Vereador Cosme Araújo, melhor avaliado Parlamentar ilheense em 2014


O vereador Cosme Araújo (PDT), liderou o *ranking* de aproveitamento nas sessões realizadas no plenário da Câmara Municipal de Ilhéus, no ano de 2014.  Em comparação aos outros dezoito membros, Cosme Araújo apresentou um percentual de 100% em todas as sessões ordinárias e especiais, participando de todos os debates da casa, apresentando diariamente projetos de indicações, projetos de lei, requerimentos, resoluções, emendas modificativas ao Regimento interno e Lei Orgânica, e sempre interpelando e buscando discutir assuntos de interesses da sociedade, à luz da lei.

No quesito discursos, o vereador Cosme Araújo também aparece em primeiro lugar, chegando a discursar mais do que todos os parlamentares junto, conforme material produzido em áudio na Câmara de Vereadores de Ilhéus. Sozinho, Araújo fez uso da tribuna 52 vezes, desde fevereiro a dezembro de 2014, não considerando as audiências públicas realizadas fora do plenário, a exemplo das discussões sobre a LD deste ano.

Cosme Araújo é o vereador melhor avaliado do parlamento ilheense, por sua regularidade e compromisso nos assuntos de relevância e interesses do povo de Ilhéus. Também é titular da Comissão de Constituição e Justiça da Câmara, sendo considerado, por ser operador do direito, o mais preparado e abalizado parecista da Augusta Casa de Leis.

Nesta última sessão da Câmara, dia 23/12, quando se pretendem votar o Orçamento e o projeto de aumento do IPTU, Cosme Araújo promete apresentar um arsenal de documentos, fundamentação doutrinária, que mostrará a irregularidade do projeto abusivo do IPTU,  e a farsa da sessão.