Concurso do TJBA tem erro e prova para dois cargos é cancelada

Concurso do TJBA tem erro e prova para dois cargos é cancelada
Foto: Darío Guimarães / Metropress (Arquivo)
Durante a realização do concurso público do Tribunal de Justiça do Estado da Bahia (TJ-BA) neste domingo (25), um problema pontual foi identificado. Segundo a corte, na aplicação das provas para os cargos de Analista Judiciário-Administração e Analista Judiciário-Contabilidade, Faculdade 2 de Julho, os cadernos distribuídos não correspondiam às provas dos dois cargos.

A Comissão Examinadora do Concurso exigiu os esclarecimentos técnicos da Fundação Getúlio Vargas (FGV), responsável pela aplicação das provas. "No momento, o principal objetivo é identificar o número de candidatos ao cargo que poderão realizar novas provas, a serem programadas pela fundação", disse a juíza Andremara dos Santos, presidente da Comissão Examinadora.

O advogado da FGV, Elimar Mello, explicou que o problema foi decorrente do processo de impressão e envelopamento, realizado de forma mecânica no parque gráfico da FGV, para garantir o sigilo das provas. "Por isto o problema só foi descoberto na hora da distribuição na sala e não havia reserva técnica suficiente para a substituição", esclareceu. Do Metro1.