Prefeito pretende mudar a sede do governo, sem consultar a Câmara. E pode?


O prefeito de Ilhéus, Jabes Ribeiro, como de praxe, vem fazendo da prefeitura como se fosse um bem particular seu. Recentemente assinou, sem respaldar na Lei Orgânica do Município, termo que autoriza a secretaria municipal de Administração (Sead) abrir licitação para a construção da nova sede da prefeitura, no antigo prédio da Coelba, localizado no bairro da Conquista. Ora, o art. 32 da LOMI não expressa que é da competência da Câmara de Vereadores dispor sobre transferência temporária da sede do governo municipal? Imaginem uma transferência definitiva como prevê o protótipo de prefeito!

Conforme alegação do chefe do Executivo, o palácio Paranaguá será transformado em um museu. Pura mentira! O objetivo é afastar as manifestações constantes NA Praça JJ SEABRA, deste governo impopular e reprovado por 95% da sociedade ilheense.

Esta atitude absolutista em tomar decisões à margem da lei, sem uma consulta prévia ao povo e sem aprovação da sociedade, é uma marca deste governo irresponsável e populista.

Está provado que Jabes Ribeiro não respeita a lei; não respeita a Câmara de Vereadores e nem respeita a opinião do povo. Não passa de um ditador, centralizador das decisões políticas, auxiliado por uma corja de séquitos e uma camada podre de agentes públicos que sobrevivem das benesses originadas da ilegalidade e da imoralidade.

Ilhéus merece respeito!

Assessoria parlamentar do Vereador Cosme Araújo.