Uma homenagem de um amigo



21/jan/2015 . 11:15 | Autor: Roberto Rabat Chame .'. | Nenhum comentário »


Jerberson

Depois de tantas decepções zanzando por repartições públicas apareceu um alento.

Fica complicado quando você necessita de serviços e encontra cara amarrada, deselegância no trato, desrespeito etc

Ninguém sai de casa para uma repartição dessas com o objetivo de passear, curtir, fazer hora etc. Vai porque tem necessidade. Pegar um buzu lotado, estradas esburacadas ou mesmo saindo aqui do centro com estacionamento quase zero e ainda encontrar pela frente um servidor mal educado, grosso, estúpido é ruim, mas eles existem e o pior: não estão nem aí para o verdadeiro patrão que é o “povo”.

No SAC/Ilhéus um jovem está se destacando; tanto é que se fala até em entregar a gerência para o dedicado servidor. Trata-se de Jerberson Josué. Pelo que fiquei sabendo, nessas minhas idas lá no SAC, o problema virou questão política ou seja: tem que ter padrinho para assumir tal cargo. A desenvoltura e o gostar de fazer acontecer fica para último plano. Servir bem é um complicador para ser, hoje, servidor público.

A sua militância política fica na porta. Não se tem notícia de que isso tenha inviabilizado um atendimento. Sabe-se perfeitamente que até adversários ferrenhos usam da sua simpatia e disponibilidade para servir como ponto de resposta positiva e imediata.

Tenho por esse servidor grande admiração. Fez por merecer esse registro.

Que sirva de exemplo na nobre arte de servir e bem servir.

Grande e fraternal abraço e fique com DEUS (Sempre!).

Rabat.
Texto postado originalmente no R2CPRESS.