Cosme Araújo fez palestra sobre a redução da Maioridade Penal na Paróquia São Francisco de Assis – Urbis

    2015-07-19 11.04.56


Adolescentes da Paróquia São Francisco de Assis, no Hernani Sá, zona sul de Ilhéus, participaram neste domingo, 19, de um debate sobre a redução da maioridade penal.

As reuniões que acontecem quinzenalmente na própria Paróquia, são organizadas pelos coordenadores do Encontro de Jovens com Cristo (EJC). A convite dos organizadores, o Advogado Criminalista, Cosme Araújo, com mais de 32 anos no exercício legal do Direito, foi o grande palestrante, e que ainda orientou e tirou duvidas dos jovens acerca do tema que está em debate no Congresso.

Segundo Danilo Santana, coordenador-geral do EJC, a intenção é aprofundar o entendimento sobre violência e responsabilização de adolescentes no Brasil, analisar as dimensões do extermínio da juventude, racial, gênero, drogas, o sistema de medidas socioeducativas e o papel da sociedade no trato sobre o assunto que aterroriza toda sociedade.

Cosme Araújo agradeceu o convite da equipe EJC, colocou-se à disposição para falar sobre outros temas, e enalteceu, principalmente a participação ativa dos jovens, que mais uma vez demonstraram maturidade e equilíbrio para debater um assunto que tem dividido opiniões. “Não queremos que a juventude seja condenada a falta de esperança, o que se precisa é enfrentar o problema com políticas públicas com responsabilidade. A proposta da emenda constitucional viola princípios inalienáveis. O que se deve fazer é cumprir o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), usando medidas socioeducativas com mais rigor.”. Pontua Araújo. Do site O Defensor.