Vereador Cosme Araújo propõe concurso na Câmara de Vereadores de Ilhéus

camaraO vereador Cosme Araújo (PDT) solicitou à Câmara de Vereadores de Ilhéus e aguarda informações sobre todos os cargos do quadro de servidores estáveis ou não da Casa Legislativa, para em março próximo, propor Projeto de Resolução para preenchimentos de cargos de provimentos.
Cosme Araújo destaca que é importante substituir aquelas pessoas contratada através de “nomeações daquele jeito”, e até mesmo a utilização de ‘laranjas’ por parlamentares inescrupulosos, como acontece em quase todos os parlamentos deste país. “Precisamos moralizar a casa e imediatamente realizar este concurso, o MP como fiscal da Lei precisa ficar atento.”, afirma.
O vereador elencou alguns cargos que estão sendo analisados, como especialista em audiovisual, fotógrafo, contador, diretor de secretaria, auxiliar legislativo, porteiro, vigia, segurança, ouvidor, motorista, redator, procurador jurídico adjunto, técnico de suporte de informática e outros.
Antecedendo o Projeto de Resolução, o vereador Cosme Araújo apresentará proposição que extingue alguns cargos de provimento comissionados, pois, desnecessários, os quais serão preenchidos por servidores do quadro efetivo, após a homologação do certame. “É inconcebível se trocar votos para eleição de mesa ou mesmo para votar nos projetos de corrupto, por cargos na Câmara e, ainda mais nomear pessoas apenas com o objetivo de que sejam utilizadas para repassar o salário para os vereadores que os nomearam, em troca de uma pontinha”, denúncia um funcionário estável.
Maior parte das grandes cidades já começa a realizar concursos no legislativo, a exemplo de: Vitória da Conquista, Feira de Santana e, por último agora, a cidade de Itabuna. A expectativa após os tramites legais, é a publicação do Edital de Licitação, em respeito ao que estabelece a Constituição Federal e Lei Orgânica do Município. Do site O Defensor.