GOVERNO JABES FRAUDA O “MINHA CASA, MINHA VIDA”, ACUSA GURITA

Matéria blog do Gusmão.

Jabes Ribeiro, Jamil Ocké e vereador Gurita.
Prefeito Jabes Ribeiro, secretário Jamil Ocké e vereador Gurita.

A informação é do site Políticos do Sul da Bahia. Segundo veículo, o vereador Alzimário Belmonte (Gurita – PP) acusou o secretário de desenvolvimento social da Prefeitura de Ilhéus, Jamil Ocké, de fraudar o programa “Minha Casa, Minha Vida”. 

O parlamentar fez a acusação na última terça, 7, no plenário da Câmara de Vereadores de Ilhéus. Conforme Gurita, o governo usa o programa federal de moradia popular para obter vantagens políticas. Jamil Ocké teria oferecido uma casa para um assessor do vereador chamado Neto.

Jamil Ocké também é do Partido Progressista e foi eleito vereador em 2012, mas, deixou o mandato para assumir a Secretaria de Desenvolvimento Social a convite do prefeito Jabes Ribeiro, secretário-geral do PP na Bahia.

Gurita, por sua vez, deixou a liderança do governo da Câmara e tem adotado postura crítica contra a influência significativa que o prefeito exerce sobre o legislativo. Em dezembro de 2014, por exemplo, o parlamentar se recusou a votar a favor do projeto de lei que aumentou o preço do IPTU.