Dois jornalistas são assassinados a tiros ao vivo nos Estados Unidos

Os dois jornalistas assassinados nos EUA.


Uma repórter e um cinegrafista de televisão foram mortos na manhã desta quarta-feira durante a transmissão de uma entrevista ao vivo da praça Bridgewater de Moneta, uma cidade na Virgínia, nos Estados Unidos. A repórter Alison Parker fazia perguntas a uma mulher enquanto o cinegrafista Adam Ward, registrava a cena. Nesse momento, aproximou-se uma pessoa e, sem dizer uma palavra, atirou neles. Os dois morreram no local, conforme relatou o canal WDBJ-TV, associado à rede norte-americana CBS.
O próprio WDBJ7 confirmou a morte da repórter Alison Parker, de 24 anos, e Adam Ward, de 27.De acordo com os meios de comunicação norte-americano, o atirador foi identificado como Vester Lee Flanagan, um ex-funcionário da emissora. O diretor do canal, Jeffrey A. Marks, disse que Flanagan deixou de trabalhar há dois anos na rede, mas disse desconhecer a existência de ameaças contra jornalistas.
Flanagan, que nas redes sociais usa o nome Bryce Williams, publicou um vídeo no Facebook do momento em que ele atira contra as vítima. No Twitter, ele disse ainda ter apresentado uma queixa contra a emissora e acusou a repórter Alison Parker de ter feito "comentários racistas".
O produtor Shawn Reynolds, da RTV6, lembrou em sua conta de Twitter seus colegas de profissão, publicando uma foto dos dois jornalistas sorrindo.